sábado, 27 de fevereiro de 2010

Semana de combate à dengue em Peruíbe e uma foto simbólica


Tenho de agradecer ao internauta Marcelo, por mais uma sugestão de postagem. Assim não dá, esses insurretos me dando idéias. Vejam o comentário dele aqui. E logo abaixo....ah, leiam e entenderão !!!


Semana de combate à dengue em Peruíbe


Entre os dias 22 e 26 de fevereiro o Departamento de Vigilância Epidemiológica estará com uma equipe composta de seis agentes de endemia, mais o reforço extra de 40 estagiários, convocados para intensificar um trabalho voltado para orientação da população quanto à eliminação de materiais que possam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Todos os envolvidos na ação, munidos de panfletos contendo informações e alertas sobre a doença, abordam munícipes de casa em casa, sensibilizando-os para a remoção de materiais sucateados e do lixo acumulado no interior das residências. Nesses dias a Vigilância Epidemiológica tem como apoio um caminhão para a retirada de todo material descartado.Além dos seis agentes de endemia que estão coordenando os estagiários durante o mutirão, outros 14 agentes da área, estão mobilizados nos locais onde já foram confirmados casos de dengue, a fim de extinguir possíveis criadouros. As principais dificuldades encontradas pelos agentes são as casas de veraneio que permanecem fechadas por muito tempo, onde a falta de manutenção e acúmulo de água em ambientes propícios oferecem riscos para a proliferação do mosquito.
Mais informações ligue para F: 3453-2049 / 3455-8403 / 3456-1872

Prestem atenção a esta parte:


"As principais dificuldades encontradas pelos agentes são as casas de veraneio que permanecem fechadas por muito tempo, onde a falta de manutenção e acúmulo de água em ambientes propícios oferecem riscos para a proliferação do mosquito."

E agora o comentário DEMOLIDOR do Marcelo:

"Pq não se mobilizaram durante a temporada, quando grande parte das casas de veraneio estavam ocupadas?

Fato é que, nos 4 anos da gestão anterior, não mais do que 3 de janeiro e os agentes já passavam na minha casa de veraneio no Portinho."

Pois é...e deixaram esse trabalho PARA DEPOIS DA TEMPORADA, COM MUITAS CASAS DE VERANEIO FECHADAS.

Sobre a foto, reflitam quanto ao seu caráter simbólico. Lá no RIO DE JANEIRO, com todos os seus problemas, a campanha começou em
NOVEMBRO de 2009.

Fonte primária da piada, digo, da notícia:
prefeitura

3 comentários:

Marcelo disse...

Breno,
Sou turista, 22 anos, e frequento Peruíbe desde que nasci. Embora a maioria de turistas hoje seja de farofeiros bêbados, existe uma grande massa de turistas que são apaixonados por esta cidade. Ela tem uma magia especial. Nós às vezes defendemos esse chão com unhas e dentes, escondemos seus problemas, tentamos cativar amigos e familiares para conhecer e investir aqui. Mas como o amor está ligado ao ódio, também comemos o pão que o diabo amassou por aqui. Temos que conviver com vandalismo, pichações, roubo de portões, casa arrombada, rua escura, drogas, assaltos, guardadores de carro nos extorquindo, falta de estrutura na saúde, enchentes agora em pleno centro, politicagem, IPTU elevadíssimo, dentre outros. O terreno da Anchieta x José Inácio, em pleno calçadão, por exemplo, é meu e paga quase R$ 2 mil de IPTU por mês. E a atual lei para construções torna desinteressante construir, o retorno não compensa. E também não consigo vendê-lo, pois não existe mercado para tal. Os imóveis em Peruíbe não valorizam, apenas trocam de dono a cada 2, 3 anos, por gente que se decepciona com a cidade e se desencanta. Por isso tem tantas imobiliárias. Posso escrever tanto sobre Peruíbe! Espero colaborar sempre com o blog de vocês... sob o olhar do bom turista.

Marcelo disse...

Acho que estou muito azedo essa semana, mas segue outra burrice da Prefeitura que eu reparei já faz algum tempo.

O novo site da prefeitura se divide em "Munícipe" e "Turista". Mas quem acessa como Turista não visualiza as chamadas para qualquer evento turístico que aconteça, seja ele o Verão, o Carnaval, o Torneio de Pesca... esses só aparecem para quem acessa como Munícipe!

Gênios de Turismo, Marketing&Eventos, torrando o baixo orçamento de 1% para o Turismo em shows naufragados pela chuva divulgados para os próprios cidadãos!

Anônimo disse...

BARGIERItadura e NelsoMISSÃO ESSA É A DUPLA