sábado, 13 de fevereiro de 2010

Peruíbe, eu fico triste quando chega o Carnaval


Qualquer dinheiro gasto com o Carnaval em Peruíbe é um baita desperdício, poi este gasto resulta apenas em desgraça para a cidade, nos traz o pior da temporada ou aumenta os problemas que observamos nesse período.


Peruíbe ganha um monte de bêbados nas ruas. Acidentes de trânsito em escala industrial. Música lixo, daquela que nem merece ser chamada de música.
MENORES soltos pelas madrugadas, bandidos e trombadinhas fazendo a festa. Gente amontoada, suando, pingando. MUITAS PESSOAS SE DROGANDO. Foliões vomitando de tanto beberem, trânsito nas estradas, fila pra tudo, o preço de tudo sobe, a paz não existe para nós. Quer dizer, existir até existe, se você tiver possibilidade de sumir, se esconder em um recanto na mata ou se enfiar dentro de um BUNKER.


Os entusiastas do carnaval por aqui são sem coração. Este município é cheio de idosos. Só tem velhinho nos bairros praianos! Que tristeza, vai infartar um monte nestes cinco dias de “festa”. Tem morador que não pode tirar folga do trabalho! E para muitos que trabalham na segunda, como irão dormir no domingo com a inevitável desgraça de
vagabundos tocando som alto em carros até as quatro da manhã?? Cadê a responsabilidade social, cadê o direito à paz dos cidadãos, cadê o respeito nesta terra ???


E uma das coisas que pretendo fazer neste feriado (terei três dias de folga) sem viagem para um recanto com um "carnaval zero" (Curitiba é ótima nisso), além de ler, jogar SUDOKU, escutar FM e escrever uns textos interessantes (espero...), é ir até a praia bem cedo para ver o sol nascer.

Nenhum comentário: