quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Município de Registro e o seu drama bem atual


As chuvas já causaram os primeiros desabrigados do ano pela enchente do Rio Ribeira de Iguape, em Registro. Atualmente 92 famílias, totalizando 407 pessoas estão alojadas temporariamente nos três abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Registro: Ginásio Mário Covas e escolas Nicéia Hirota e Francisco Manoel.
Os bairros mais afetados SãoVila São Francisco, Jd Valery II, Alay Corrêa, Nosso Teto, Vila Nova, Jardim Caiçara, e zona rural estradas rurais e várzeas isolando os bairros Guaviruva, Jurumirim, Baissununga e Limoeiro. A este número ainda deverão ser somadas as famílias desalojadas pelas chuvas e que foram socorridas em casas de parentes e amigos e não nos abrigos municipais e que ainda estão sendo cadastradas pela Defesa Civil.
Para este momento, o coordenador da Defesa Civil em Registro, Ronaldo Ribeiro explica que as pessoas desalojadas estão precisando de doações. “Assim gostaríamos de contar, mais uma vez, com o apoio e a solidariedade de todos principalmente com a doação de cestas de alimentos, leite em pó, fraldas, roupas de bebes, água, colchões produtos de limpeza entre outros materiais e gêneros que poderão ser entregues à Defesa Civil do Município de Registro para doação às famílias necessitadas”, pede. Toda doação poderá ser realizada diretamente no Departamento Municipal de Bem Estar Social da Prefeitura de Registro, localizado à Rua São Francisco Xavier, 165.
Maiores esclarecimentos podem ser feitos pelo fone (13) 3828-2059 no FUNSSOL ou no Departamento de Bem Estar pelo fone (13) 3828-2050.
A comunidade também pode ajudar as vítimas da enchente em Registro colaborando com qualquer quantia em dinheiro que será revertido para aquisição de alimentos e itens de primeira necessidade. Para tanto, a Prefeitura abriu duas contas para especificamente esse fim. São elas: Agencia Banco do Brasil S/A, agência nº 0492-8 - Registro/SP
conta corrente nº 56.000-6 e Caixa Econômica Federal, agência nº 0903, operação nº 006, conta corrente nº 000200-1

FONTE PREFEITURA DE REGISTRO

Nenhum comentário: