quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Em Peruíbe só faltam os CARTAZES estilo CORÉIA DO NORTE


                        COMO É GOSTOSO VER NOSSA CIDADE CRESCER

"A gente logo nota quando uma cidade encontra o caminho do desenvolvimento. Novos investimentos são vistos por todos os lados, a população anda mais sorridente, o astral aumenta pelas ruas. É isso que vemos em Peruíbe. Aliás, o cenário combina perfeitamente com sua jovialidade: 51 anos de fundação. Um aniversário muito comemorado e que dá a certeza de que Peruíbe vai muito bem, obrigado"

Essas belas palavras são um oferecimento do BOLETIM OFICIAL do município.O ministério de propaganda da Coréia do Norte deve ter feito algum convênio com a prefeitura. É uma melação estilo nação do socialismo jucheísta. Agradeço ao Marcelo, um habitual visitante deste blog , por me informar desta pérola, que pode ser encontrada entre as páginas 6 e 7 do último BOM.

Isso é tirar um barato com a cara dos peruibenses. O astral está em queda, pois a temporada acabou e com ela se acabaram muitos empregos, que já não eram grande coisa, mas eram empregos. A cidade voltou a mais um ciclo de nove meses com gente desempregada sobrando. Eu não vejo rostos sorridentes, vejo descontentamento. Nos subterrâneos das repartições publicas municipais, a dissidência para com a BARGIERICRACIA cresce e lança raízes. Investimentos por todos os lados? Então tá, quero ver quando começam as prometidas obras contra enchentes, mais do que necessárias, para que os tais "investimentos por todos os lados" não sejam prejudicados.

Do jeito que vai, logo veremos cartazes de propaganda típicos dos norte-coreanos, com um povo satisfeito, heróico, disciplinado e obediente à prefeitura. Não é ironia. Vejam o quadro abaixo:


Nele, o falecido KIM IL SUNG,o GRANDE LÍDER, em uma pintura no estilo do realismo socialista, orienta o seu povo, falando de algum grande projeto que visa engrandecer ainda mais a nação que ele fundou. Sabem, eu acho que um cara da nossa política adoraria ser retratado dessa forma, tão gloriosa.

2 comentários:

Munícipe Descontente disse...

Ahah voce é um gozador -"dissidência para com a BARGIERICRACIA ", essa foi boa e compara-lo ao falecido KIM IL SUNG,o GRANDE LÍDER,foi melhor ainda pena que isso é elogio diante da figura dele que deveria sim ser esquecido por esta população de Peruibe tão sofrida e tão crédula nas promessas deste incompetente que segundo informações do proprio fato basta pesquisar foi um mal prefeito paralisou Peruibe .
E atualmente como secretario de Governo é eminência parda ,com a ousadia de dizer que ele é quem manda,o que não diz mas acontece oprime, persegue , é assim ;isenta a filha na tentativa de releição palavras, promessas. Falta de competencia são o presente desta administração municipal aos 51 anos de Peruíbe.Dizem até que era para ser marca de sua publicidade mas não ficou pronta em tempo . É nesse caso 51 não é uma boa idéia .

Anônimo disse...

BARGIERItadura e NelsoOMISSÃO ESSA É A DULPA