segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nosso turismo de vanguarda



Neste janeiro de 2010 teve início a programação de verão, chamada de VERÃO PRA VOCÊ 2010, com shows que se estenderão até fevereiro. O que me espanta é que a prefeitura considera  que isso é o  SUPRA-SUMO, o que melhor se tem a oferecer aos turistas, mas não tenho dúvida de que o potencial turístico daqui é grande e não está sendo devidamente aproveitado.

Quando as nossas autoridades tratam de promover e desenvolver a nossa indústria turística, elas deveriam  considerar os diversos efeitos que resultam do que elas estão pondo em prática. O que vejo em Peruíbe é um turismo de baixo nível, que está levando esta cidade a um agravamento da violência, sujeira nas praias, barulho insuportável nas madrugadas e outros problemas.

Receberemos durante o Carnaval montes de visitantes beberrões, que não costumam respeitar as regras de educação. Muitos arrumarão brigas, jogarão aquela espuma de tubinho em quem passa, por "diversão" e veremos menores consumindo bebidas alcoólicas, sem que a polícia se importe com isso, pois os ganhos de uns poucos não podem ser ameaçados. E o cidadão peruibense tendo de engolir e tolerar pois tudo isso faz parte do nosso desenvolvimento, do nosso turismo inovador, de vanguarda.

Nenhum comentário: