sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

PERUÍBE… SERIA BOM QUE 2010 FOSSE BOM



Peruíbe continua uma pequena cidade, e apesar da propaganda otimista dos nossos governantes, somos poucos ou quase nada nacionalmente. Santos é uma potência regional, somos ínfimos. Falo de uma potência regional, que na questão PORTO BRASIL nos PREJUDICOU por causa dos seus interesses e sua mentalidade dominadora, porque ameaçamos um pouco o seu monopólio. O resultado da "vitória" das ONGS e seus simpatizantes santistas eu vejo ao me deslocar aos suburbios e reparar em uma miséria que não diminui, pois para isso precisamos de crescimento econômico, não dessa agitação descontrolada de temporada. As ONGs fizeram papel de nossos algozes. Peruíbe não estaria ainda vivendo esta péssima situação se tais grupos e santistas seus aliados agissem de outro modo, pelo menos nos ajudando a implantar uma alternativa econômica ao projeto portuário. Seria uma atitude decente, de gente decente e VERDADEIRAMENTE PREOCUPADA COM O NOSSO POVO.


Não sou otimista quanto ao futuro de Peruíbe . Jornais bajulam a prefeita e o seu pai, o "secretário de governo", que parece exercer um papel de primeiro ministro, mas que quer mesmo é uma vaga de deputado no legislativo estadual. Uma família bajulada por um grupo que busca o seu próprio beneficio, uma família que por razões óbvias mostra ou concretiza alguns benefícios para todos nós, os que vivem em Peruíbe.


O ano de 2010 está aí. Espero que neste novo ano a inércia e o medo de se manifestarem abandone a maioria dos peruibenses e que eles, se afastando da passividade, saibam exigir melhorias reais e não estéticas, daquelas para "turista ver". Que o desemprego deixe de ser o nosso mais grave problema social, e que empregos DE VERDADE, e não esses míseros trabalhos temporários, passem a ser comuns entre a massa, e não mais o privilégio de uma ínfima minoria.

Muita sabedoria, minha negada, para que 2010 seja possa ser de fato bom ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Peruibe é uma vergonha,no Estado de SÃO PAULO!!!!!!!!!!!!!
DESCULPEM A FRANQUESA!
NOSSA CIDADE É UMA VERGONHA,PORQUE NÓS SOMOS FRACOS E SUBMISSOS.OS FUNCINARIO DA PREFEITURA NÃO USAM EPCS E EPIS ADEQUADOS,NÃO POSSUEM UNIFORMES PARA SEREM IDENTIFICADOS,NEM TREINAMENTOS POSSUEM PARA EXECEREM A FUNÇÃO!!!!!!!!!!!VERGONHA!!!!

Guilherme disse...

Não aprovo a atual administração municipal ,pois Peruibe tinha vivido a experiencia da administração Gilson Bargieri e o proprio poder publico o impugnou como candidato pois suas contas não foram aprovadas, sua vida publica com antecedentes nada exemplares.E em um golpe amparado por uma brecha na lei eleitoral ,consegue substituir sua candidatura pela filha que é eleita .Sabemos que ele é quem manda na prefeitura caracterizando Nepotismo , embora tambem por uma brecha legal cargos de confiança ficaram de fora desta irregularidade é o Brasil colonia em pleno seculo 21.Somente o povo instruido para poder repudiar estas praticas que ocorrem em Peruibe citadas no blog e em tantos outros lugares do Brasil .Como disse Rui Barbosa "De tanto triunfar as nulidades ,de tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver crescer a injustiça,de tanto ver agigantar-se,os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude,a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". Peruibenses eleitores acordem chega de tantas mazelas nesta cidade. Bom ano novo a todos.