quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Julieta Omuro e a nossa futura ETEC


A Senhora acima foi prefeita deste nosso lugarejo, até 2008. Ela, defeitos à parte, fez realizações, que a imprensa escrita daqui está fazendo questão de esquecer. Se eu levar à sério o que escrevem, sou capaz de acreditar que Peruíbe começou com a Milena !!!! Sem brincadeira, a capacidade desse pessoal em omitir me espanta.
Como alguns jornais já estão carcarejando, Peruíbe terá uma ETec, ou seja, uma escola técnica estadual, como a famosa "ADOLPHO BEREZIN" de Mongaguá, frequentada por muitos dos nossos estudantes. Mas o que vejo, é que a informação é colocada de forma incompleta (omissão), se dando a entender que tal realização é uma "conquista" da administração BARGIERI. Façam-me o favor !
Vou postar o fato, tirado do site da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO de SP. Leiam e reflitam:

"Notícias

24 JUN 2008
Convênios para Etecs e Fatecs
Convênios para instalação de ETECs e FATECs Governo do Estado e prefeituras de oito municípios assinam compromisso

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, assinou nesta terça-feira (24/06), convênios para a instalação de novas ETECs e FATECs em oito municípios do estado de São Paulo. As unidades serão implantadas em Itapecerica da Serra, Embu, São Vicente, Peruíbe, Nova Odessa, Piedade, Mogi das Cruzes e Bragança Paulista.

A assinatura desses convênios faz parte do Plano de Expansão do Ensino Profissional do Estado de São Paulo. O evento foi realizado na Secretaria de Desenvolvimento do Estado e contou com a presença dos representantes de cada cidade. O vice-governador Alberto Goldman agradeceu a presença de todas as autoridades presentes e ressaltou que esse é um dos projetos mais importantes do Governo. Até o fim do Plano de Expansão o número de FATECs do estado passará de 26 para 52, e para as ETECs, ocorrerá um aumento de 77 mil para 177 mil vagas.


Goldman explicou ainda que os convênios são parcerias entre o governo e as prefeituras. Cada prefeito é responsável pela construção ou adequação do prédio para instalação da FATEC ou da ETEC, e o Centro Paula Souza cuida de toda a infra-estrutura restante, inclusive a parte pedagógica. “Gostaria de agradecer ao empenho de todos os prefeitos. Os que estão aqui hoje são os que já definiram os locais dos prédios e já têm os projetos encaminhados”, disse Goldman.

O primeiro a assinar o convênio foi o prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe. Logo depois, assinaram os convênios, a prefeita de Peruíbe, Julieta Fujinami Omuro; o vice-prefeito de São Vicente, Paulo de Souza; e o prefeito de Piedade, José Tadeu de Resende. Para assinar o convênio de instalação da FATEC de Bragança Paulista estava presente o vice-prefeito João Carlos Monte Claro Vasconcelos. O assessor educacional Carlos Franco Rosa, representou a cidade de Nova Odessa. Também assinaram os convênios o chefe de gabinete de Embu, José Aparecido da Silva; e a Secretária Municipal de Educação de Itapecerica da Serra, Irani Conceição Bacieiga Roschel.

Também estavam presentes os deputados estaduais Maria Lúcia Amary, Luís Carlos Gondim, Marco Bertaiolli, Luciano Batista e Edmir Chedid. Por meio deles, o vice-governador agradeceu o empenho dos parlamentares paulistas em favor do Plano de Expansão do Ensino Profissional."


Etec de Peruíbe

"A Etec de Peruíbe tem previsão para início das aulas em Fevereiro de 2009. São 80 vagas no período matutino para o Ensino Médio e 200 vagas para o Técnico. O curso de Contabilidade contará com 40 vagas no período vespertino. Os outros cursos – Edificações; Logística- terão 80 vagas divididas em 40 no período vespertino e 40 no período noturno. Ao final da expansão , a Etec deve ter 240 vagas no Ensino Médio e 960 no Técnico. As atividades serão iniciadas em um prédio provisório cedido pela Prefeitura, localizado na Av. São João, 545- Centro. Há previsão para a construção de um novo prédio em 2009."

Na foto, a ex-prefeita assinou o convênio, o qual tornou possível uma futura ETec peruibense.
Se um dia tiver paciência, falo do AME, também hoje cantado como uma realização da atual administração. Sabem como é, convênios, feitos por quem governou antes, e que irão nos beneficiar agora. Tipo o governo LULA, favorecido pelas reformas feitas durante o governo FHC.

Pois é, coisas da política, uma candidatura para deputado estadual....certos fatos não podem ser divulgados.

Um comentário:

Mendonça disse...

Tenho saudades da adminitração do Sr Jose Preto ,que estava levantando o nome do municipio e conseguindo muitos convenios , e lembro da administração anterior que nada fez como agora nada faz e o que faz é ruim , como "aquario" "AME" construido fora dos parametros padrões tera que funcionar com outro nome e o caso dos remedios . Povo de Peruibe e Povo do Brasil acordem nas proximas eleições diga não aos que nada fazem não aceite favores em troca de voto promessas particulares .Quem promete algo particular nas eleições se não cumpre mentiu se cumpre retira alguem capaz tecnicamente e coloca um incapacitado na função que certamente prejudicara alguem .Nunca vi tanta incopetencia não culpo a prefeita coitada esta aprendendo a fazer politica e o povo como cobaia de laboratorio e ainda na ilusão e encantamento como no filme de Merlym e sua flauta magica ahahahah. Acordem !