domingo, 20 de dezembro de 2009

ECOSURFI, MONGUE e as ALTERNATIVAS AO PORTO BRASIL


No dia 11 de dezembro a ONG Ecosurfi – Entidade Ecológica dos Surfistas,realizou junto com a banda Sananda, a “Vigília e Luau pelo Clima", para dizerem "que estavam de olho", na Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças no Clima em Copenhaguem.
Puxa, que coisa meiga, a desse pessoal. Muito bacana. Agora quero ver eles serem também legais, DEFENDENDO ALTERNATIVAS ECONÔMICAS AO PORTO BRASIL.
Isso eles não fazem. Falam em um "mundo sustentável", mas tal "sustentação" não defendem em Peruíbe. Eles tratam de ECOLOGIA, e eu trato de denunciar a MISÉRIA LOCAL, O DESEMPREGO, a MÍDIA SUBSERVIENTE, e muito mais.
De fato, eles tinham direito a ficarem contra, SEM DEFENDEREM ALGO NO LUGAR. Cada um no seu quadrado, e o povo que se vire, se submetendo ao SISTEMA DE PRODUÇÃO HIPERSELVAGEM DA TEMPORADA DE VERÃO. Só não trabalha quem não quer.
Vejam a foto, do dia em que moradores de Peruíbe, no centro de convenções, participariam de uma audiência pública, impedida pela justiça, graças a ação de gente QUE MORRE DE MEDO DA DEMOCRACIA, GENTE QUE NÃO TINHA NADA DE DIFERENTE PARA PROPOR PARA AQUELAS PESSOAS.
Audiência pública para sugerir um plano desenvolvimentista para o município, é algo que NENHUMA ONG parece estar interessada em fazer. A ECOSURF, MONGUE E SIMPATIZANTES bem que podiam fazer isso. Seria legal, e juro que eu não recorreria pateticamente à justiça, nem me vestiria de palhaço, para atrapalhar. Eu assistiria, adoraria ver as propostas deles, LÁ NO CENTRO DE CONVENÇÕES.
É a minha sugestão, que eu duvido que seja interessante para esse pessoal, pois isso deve dar mais trabalho do que BRINCAR DE PALHAÇO.
Não basta estar contra, é preciso DEFENDER ALGO MELHOR. Quero ver as alternativas desse pessoal, em debate público, tal como seria feito na foto, e no mesmo lugar. Vejam bem, eu não estou pedindo muito.

Um comentário:

Guilherme disse...

Defender algo melhor nesta cidade, é algo dificil de se ver pois os que administram corrompem com empregos municipais os que "puxaram o saco nas eleições",os vereadores para receberem favores não propoem nada ,a não ser ,nome de rua e monções honrosas como forma de bajulação e "cala a boca".A cidade em meio ao mato, saude zero e somente dizem o ministério publico não nos deixa gastar.A cidade esta parada não fosse o convenio do governo do Estado de SP com toda a baixada Santista e Peruíbe estaria totalmente em trevas.A administração municipal em forma de dinastia que corrompe para tentar se perpetuar nos seus interesses particulares ,chega vamos propor algo melhor ,usar os meios de comunicação e mostrar a este povo sofrido que aqui a gente honesta que não se dobra por favores , pois tem capacidade e produz.