segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, sempre trágica






Acidente mata duas pessoas na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega
Fernando Diegues



A professora Sílvia Regina Gloeden Gradogna, de 50 anos, e seu filho, Leonardo Gabriel Gradogna Rossel, de 25, morreram em um acidente na altura do Km 359 da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. O veículo onde as vítimas estavam bateu de frente com um caminhão e o motorista precisou ser internado. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira.
Conforme dados do boletim de ocorrência, Sílvia conduzia o Classic bege, placas EAO-4416, onde estava seu filho. Eles iam sentido Itariri-Peruíbe.
Durante o trajeto o veículo foi para pista contrária e bateu de frente com o caminhão Volkswagen prata, placas DCA-4992, dirigido pelo motorista Marcos Paixão. Em seguida, de acordo com dados da Delegacia Sede de Itariri, o Classic foi arremessado e bateu na lateral do caminhão Scania amarelo, placas AAR-2005, dirigido pelo motorista Vanderley Antônio de Vargas, de 44 anos. Ele ia sentido Itariri-Peruíbe.

Minha irmã conhecia o rapaz que faleceu. Ele era tetraplégico, e fazia tratamento médico em São Paulo. Só posso dizer que, infelizmente, essa não será a última tragédia nessa estrada, a SP-055, ou estrada da banana.
O local do acidente tem um histórico de eventos similares, já fazem anos. A prometida duplicação nunca chega, não sai do papel. O trecho chamado de "serrinha", já em Pedro de Toledo e Miracatu, é ainda mais perigoso.

Nenhum comentário: