quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Peruíbefest: nada de novo no Front


Francamente, a gestão dos recursos públicos, para fins turísticos, merece críticas.
A promoção de eventos como o PERUÍBEFEST, no qual o Executivo de Peruíbe tem apostado, os quais são feitos custando grandes somas, sempre leva em consideração a idéia de que uma cidade que recebe UM MONTE DE BADERNEIROS E BEBERRÕES, dispostos a beberem_e gastarem_ muito, levará o desenvolvimento local a um patamar mais elevado.
Fala-se de shows na praia como se eles fossem o auge da atividade turística, o melhor que podemos esperar para a nossa cidade, como forma de se promover crescimento econômico. Mas eu não vejo a qualidade deste crescimento refletida na prestação dos serviços ao público, no número de postos de trabalho (fixos) criados e em obras com impacto econômico e social a médio e longo prazos.
E fica claro que tais eventos também servem para fins de demagogia e populismo, o estratagema político do pão e circo, para com o eleitorado local. Lembrem-se de que 2010 está chegando, e Peruíbe "precisa de um deputado estadual". Boa forma de se agradar as massas.
Ah, sim, a foto do RIO PRETO, TEM MAIS A VER COM A NOSSA REALIDADE, do que a foto de uma modelo toscamente fantasiada de "alemã típica", com uma surfista ao lado. Pergunto o que é que o tal cartaz de propaganda do PERUÍBEFEST mostra da verdadeira Peruíbe....pensando bem, essa imitação do OKTOBERFEST tem tudo a ver com as nossas tradições culturais, eu é que sou radical.

2 comentários:

Marcelo disse...

Falando em rio, há poucos dias vi, na tv record, uma reportagem mostrando que o lixo de Iguape está sendo despejado indiscriminadamente na mata e o Chorumem está escoando até o Rio Una. Será que tem algum vereador disposto a averiguar?

Anônimo disse...

isso é fácil de resolver. É só avisar a ONG MONGUE. ELA PODE TUDO, "IMPEDIU O PORTO BRASIL", é tão exclarecida.
E tão bem apoiada pela PETROBRAS....ela pode tudo.