sábado, 21 de novembro de 2009

Peruíbefest e o voluntariado municipal




Como já se sabe, a entrada no PERUÍBEFEST é franca, bastando levar um quilo de alimento não perecível para Campanha Natal Sem Fome do Fundo Social de Solidariedade.

Gente, é legal isso. Qualquer com um mínimo de informações sobre Peruíbe sabe que possuímos desigualdades sociais severas. Existem peruibenses que nem possuem recurso para PANETTONE, então, é louvável. É...eu acho que sim.

Mas....vejam bem, isso está longe de ser "um esforço voluntário", pelo menos, por parte de vários dos "voluntários", que a cada dia do evento, ficam recebendo as doações. Basta lembrarmos do plantio dos Manacás. Vejam a foto das plantinhas, antes do grande momento..pensei que não podia ficar pior.

Fulano de tal chega junto de funcionário beltrano, e pergunta para o mesmo, em qual dos quatro dias, ele prefere ir ao PERUÍBEFEST, na condição de "voluntário". Não pergunta se ele quer ir, se é DA VONTADE DELE, mas, bondosamente, lhe dá o direito de escolher. Deve ser como funciona a democracia em Peruíbe.

É uma situação que torna caricata, a presença de funcionários públicos comissionados, para receberem os donativos de forma compulsiva, com uns "chefes" para os comandarem. E não falta a cobertura feita pela TV LITORAL para gravar não apenas imagens dos shows, mas também declarações de ocasião proferidas pelos grandes personagens da administração municipal. Sugiro, em prol de uma função pública capaz de lidar com as mazelas locais, o encerramento desse autoritarismo, o qual não ajuda por um melhor trabalho, dos nossos servidores.

E que não dará, de um certo grupo, muitos votos para um possível "representante local no legislativo estadual" em 2010. A rebelião subterrânea está sendo alimentada e gestada por questões diversas, rebelião que resultará em um resultado desfavorável ao clâ governista nas urnas.

Nenhum comentário: