sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Verde Vale FM , Miracatu e a integração com Peruíbe

MIRACATU

Faz uns dias atrás, minha irmã sintonizava o aparelho de rádio a esmo e, de repente, sintonizou uma emissora de FM lá de Miracatu, a
Verde Vale FM (103,5). Fiquei espantado, pois só uma vez a escutei, no começo deste ano, justamente durante uma visita naquela cidade, e não é normal que emissoras do outro lado da "fronteira", ou seja, da divisa que separa Peruíbe e Itariri, costumem "pegar aqui".


Escutei uma programação muito variada, e, é lógico, a participação de ouvintes do Vale do Ribeira. Logo eu entendi o motivo da sintonia já ser possível por aqui: publicidade Peruibense no ar, a qual, creio, deve compensar o retorno desse investimento.


Achei bom, principalmente por contribuir para o nosso retorno a uma região a qual Peruíbe pertence de fato: O VALE DO RIBEIRA.


Essa questão de sermos parte da tal "baixada santista", francamente, precisa ser revista. Vejo muito mais vantagem (me desculpem os Registrenses), em Peruíbe se tornar a mais avançada cidade VALERIBEIRENSE.


Itariri e Pedro de Toledo, municípios do Vale, já estão sob a influencia Peruibense. Praticamente toda a população economicamente ativa dessas cidades faz compras aqui. Itaririenses e Pedrotoledenses podem ser encontrados, gastando seu dinheiro, por toda Peruíbe, onde quer que encontrem uma boa oferta.


Curiosamente, as nossas autoridades municipais, entretidas com idéias milaborantes para o turismo, as quais não decolam, não enxergam o potencial que isso nos representa.


Falo de pessoas, a maioria sem carros (usam a nossa querida INTERSUL) que visitam Peruíbe constantemente, gastando nas lojas de 1,99; nos supermercados; lojas de móveis e eletrodomésticos; restaurantes e por aí vai.


Compram material para construção na DICICO, vão ao cinema daqui, frequentam locais como o GERMANIA à noite, participam de cursos técnicos na escola DIMENSÃO e, é claro, visitam as nossas praias. Eles não nos visitam apenas durante um certo período de três meses do ano.


Não existe uma estratégia para FIDELIZAR esses consumidores, garantindo que eles nos visitem com mais frequencia. Uma forma de se conseguir isso seria através de uma (pois é, essa é a parte mais difícil) melhora nos serviços da intersul, incluindo aí, uma linha de circular PERUÍBE-MIRACATU.


Já existem miracatuenses frequentando aqui, mas são na maioria gente com automóvel. Se a prefeitura deixar de lado sua falta de visão, e reinvindicar a criação dessa linha (com o apoio de cidades vizinhas), Peruíbe ganhará muito, já que vários moradores de Miracatu virão (muitos pela primeira vez) visitar Peruba City e gastar seu dinheiro aqui.

Nenhum comentário: