domingo, 1 de novembro de 2009

O FOCO DESTE BLOGUINHO







Escrevendo sobre Peruíbe. Dando a minha opinião sobre Peruíbe. Comentando sobre o que ocorre nesta cidade. Ao menos dando a minha opinião sobre algum acontecimento que considero importante. É isto o que procuro fazer neste blog, o qual ja está online faz alguns meses e que pretendo manter por tempo indefinido. Vejo que não tenho outra escolha, a não ser seguir adiante.


Acontece que, desde iniciei estas postagens, escrevendo opiniões, comentários, me espanto em ver o caminho que a nossa cidade está seguindo. Um péssimo caminho, sem dúvida.


Mas em Peruíbe não existe nada de positivo? Claro que existe algo positivo aqui , embora não seja esse o propósito deste blog, voltado para levar os seus visitantes a verem as trevas locais, por mais negras que elas sejam. Era só o que faltava, não existir aqui nada de positivo! Mas o foco aqui está na obscuridade, no que a mídia comenta com cautela, quando comenta. Não, esta não é a pior cidade paulista ou brasileira, embora ela esteja longe de um patamar confortável.


De fato, é difícil eu escrever sobre coisas positivas, quando se tem tanta coisa negativa para citar. Outros que cuidem de comentar sobre o que é bonito em Peruíbe.
Outros que comentem sobre as belas praias, cachoeiras, as baladas, gastronomia, a juréia, os nossos diversos pontos turisticos...postem o que é positivo, ou o que consideram positivo.


Tem gente que considera o Carnaval em Peruíbe algo bom, positivo...eu vejo como uma aberração, algo danoso para o municipio, que traz multidões de arruaceiros..lá vou eu destacando o que é negativo de novo !!!!


Bom, que eu cuide do que é pior, do que não vai sair em site da prefeitura ou de propaganda para fins turísticos. Alguém tem de fazer esse trabalho. É a minha opção.

Nenhum comentário: