domingo, 18 de outubro de 2009

Mais um anoitecer em Peruíbe



Mais um anoitecer ocorre em Peruíbe. Sobre a nossa cidade, sobre a nossa terra, o sol segue para o poente, indicando que mais um dia está terminando. Em breve, o sol desaparecerá, e teremos uma nova noite, a qual antecede um novo dia.

Vejo este novo anoitecer, tão belo, neste Domingo, e reflito, mais uma vez, sobre a grave situação em que se encontra esta cidade. O nosso planeta segue, girando ininterruptamente, tendo sempre a cada hora, pessoas para olharem mais um anoitecer ou para mais um amanhecer, e certas coisas não mudam, ou melhor, não caminham para um solução positiva por aqui.


Alguns poderão me ver simplesmente como um chato. Para mim tanto faz. Sou mais do que isso, sou um morador consciente de que estamos dentro de uma roda de fogo, desde a espantosa eleição de 2008, na qual, por mais incrível que possa parecer, parte do nosso eleitorado deu o direito a um certo grupo para que voltasse ao poder, APESAR DE TUDO O QUE OCORREU ANTERIORMENTE.


O ano de 2008 foi para Peruíbe o da maior tragédia da sua história . A maior e pior tragédia que entregou Peruíbe à governança de pessoas arrogantes, prejudicando seriamente o futuro próximo da nossa cidade.


A atual APM (administração publica municipal), mais parece uma Instituição totalitária, que se nega a tolerar qualquer crítica (os jornais já estão calados), cheia de "santos do pau oco", que possuem adoração à arrogância, ao poder e aos seus maravilhosos ganhos salariais.


Continuo me rebelando contra a APM, contra o método que seus integrantes utilizaram para chegar ao poder , contra a péssima administração que insiste em produzir e proteger nefastas políticas, sem transparência, prejudicando o futuro da cidade.
Só podemos ter na prefeitura governantes duvidosos, já que eles pareciam gostar de ver a nossa câmara dos vereadores, lutar por aumentar o numero de seus membros, o que contribuiria para mais nepotismo (novos vereadores dando um jeito de por parentes na administração) e discriminações ainda maiores contra aqueles que não têm as "costas quentes".


Essa é uma questão que não devemos ignorar. Tudo indica que essa trama da vereança criaria uma porta aberta para mais nepotismo institucionalizado. Aprovar um projeto desses, sem considerar a opinião popular, a qual só serve em eleição? Comportamento vergonhoso o dos nossos vereadores, que agora, lamentam que seus planos foram detidos por uma força maior, no caso o STF.

Francamente, essas pessoas (vereadores de Peruíbe) não possuem visão de futuro, enxergam os benefícios que colhem para si, e ignoram que as atitudes deles DETONAM COM O LEGISLATIVO LOCAL, fazendo com que cada vez mais gente considere a câmara "uma porcaria", merecendo ser fechada para economizar dinheiro público.


Políticas duvidosas como essa são uma banalidade. O claro desrespeito para com a vontade popular (de que a câmara tem até membros demais) até já parece ser um caminho sem retorno. Fingem que não escutam, ignoram que não é com eles. E os suplentes lamentam, como eles lamentam !!!!! Tão interessados em ajudar ao nosso povo !!!!!!

E sobre os nossos jornais locais, tão cuidadosos e delicados para com os donos do poder, silenciosos, vou dizer uma frase, que a mídia peruibense ignora, uma frase do Millor:



“Opinião pública é a opinião que se publica”.


Cansei, melhor ir curtir um belo anoitecer.

Nenhum comentário: