segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Satisfação em ser funcionário publico (municipal) comissionado


Vou escrever sobre uma cidade, onde funcionários publicos municipais comissionados, são convocados para uma reunião.
Nessa reunião, eles tiveram a alegria de escutarem grandiosos discursos, feitos por gente mais acima, VCS sabem, de cargos de chefia, sobre um GRANDE EVENTO QUE IRIA OCORRER NA CIDADE.
Tratava-se de um evento o qual, segundo os palestrantes, daria a tal município FAMA INTERNACIONAL.
Sabem como é...tal lugar vive do turismo....se batessem um certo RECORDE, choveria turista nesse belo e paradisíaco municipio.
Era um recorde, que teria de ser batido com a participação de várias pessoas, as quais teriam de executar uma mesma atividade, em poucos segundos, em diferentes pontos da cidade.
Seriam necessários vários voluntários para isso. É aí que entraram os comissionados.
Os quais, VOLUNTARIAMENTE, PARTICIPARAM DO EVENTO....foram...convidados na reunião.
No grande dia, ocorreu uma chuva (de agua, não de turista) implacável....mas isso não é problema para os voluntários, muitos dos quais sem guarda-chuvas, capas, e tendo de tentar se abrigar embaixo de árvores.
Foi o sinal, e o povo participou COM MUITA ALEGRIA, MUITO FESTIVO, e bateram o tal recorde, o qual, sem qualquer duvida, dará fama para a bela cidade.
Várias fotos foram tiradas, inclusive algumas que foram parar em um jornal da prefeitura, chamado BOLETIM OFICIAL DO MUNICIPIO (edição numero 370, do último 20 de setembro), no qual aparecem crianças ensopadas por causa da chuva, a qual, aliás, foi bem fria. Mas tudo bem....elas estavam alegres, e é isso o que importa. Não vamos nos estressar.
Tudo bem que o desfile do sete de setembro local foi cancelado por causa da "ameaça da chuva" ( foi um dia ensolarado), por causa do risco das crianças se molharem e, contraditoriamente, no IMPORTANTE ACONTECIMENTO, tudo pode ser diferente. Os donos do poder sempre tem razão.
E os comissionados, mesmo molhados pela chuva fria, cumpriram com o papel para o qual foram convidados....com muita satisfação.

Um comentário:

MetroMen disse...

tá í um blog descente.....pelo menos alguem abre a boca nessa cidade, vou acompanhar daqui p frente