terça-feira, 8 de setembro de 2009

oito de setembro assustador em Peruíbe

Por volta das seis da manhã, a cidade foi atingida por uma forte tempestade. O som do vento e a sua força davam a impressão de que um ciclone estava atravessando o municipio; foi sério, mas sem vítimas fatais ou feridos graves. Tivemos cortes no fornecimento de energia, telefone e celulares.
A foto acima é da tempestade, provocando uma grande onda lá em Santos; não foi como no filme "O Dia depois de amanhã", mas tenho certeza que teve quem pensou nisso.
Que diferença do dia anterior....o que está acontecendo com o mundo?

Vendaval interrompe aulas em escolas de Peruíbe

De A Tribuna On-line

A chuva que atingiu a Baixada Santista nesta terça-feira também causou estragos no Litoral Sul.



Em Itanhaém, quase duas horas após o temporal, as ruas ainda estavam intransitáveis. Na Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, várias placas não resistiram à força do vento e no pátio de uma loja de materiais para construção muitos blocos e telhas ficaram quebrados. Um caminhão também foi atingido e a fiação elétrica acabou danificada.

Em Peruíbe, por segurança, as aulas foram suspensas na Emei Jardim Caraminguava, onde parte do telhado ficou comprometida e o muro do corredor desabou. Outra unidade, a Emei José Veneza Monteiro, também teve atividades suspensas.

As unidades Emei Caraguava, Emef Jardim Ribamar, Emeif Jardim Veneza 2 e Emef Professora Lílian Neri de Souza tiveram parte das aulas interrompida.

Técnicos da Defesa Civil passaram a tarde inspecionando imóveis do bairro Caraguava, os mais atingidos pela ventania. Quase 30 casas ficaram destelhadas. Segundo técnicos, está sendo feito um trabalho de rescaldo e plásticos e lonas estão sendo usados nas moradias para tentar resolver provisoriamente os problemas.

Em uma casa, o que o vento não levou, acabou quebrando. Seis pessoas moram no imóvel e tentam contar os prejuízos juntando o que sobrou em um espaço coberto.

A Defesa Civil de Peruíbe permanece de plantão nas ruas e pelo telefone 199. Uma equipe de assistência social também acompanha os trabalhos fazendo visitas a residências, levantando dificuldades da população em função do vendaval.

Em Mongaguá, os ventos destelharam parcialmente o Hospital Municipal, mas ninguém ficou ferido.

Em várias cidades da região, ao longo do dia, os moradores tiveram dificuldades para fazer ou receber ligações telefônicas e ficaram sem energia elétrica. As informações são da TV Tribuna.

Nenhum comentário: