sexta-feira, 2 de abril de 2021

LITORAL PLAZA SHOPPING E UM SONHO PERUIBENSE




Aproveitando as minhas férias, resolvi ir ontem (sábado) até Praia Grande, onde, com um amigo, visitei o Shopping LITORAL PLAZA.


O lugar estava lotado, sendo que até vimos outros peruibenses. O que eu quero dizer, é que aquele local não tinha apenas praiagrandenses, mas consumidores das cidades vizinhas. Aqui, na nossa "parte da baixada santista", algo similar ao LITORAL PLAZA simplemente não existe; parece ficção científica para a nossa realidade.

Durante anos, escutei o conto do SHOPPING PERUIBE, ou seja, de um sofisticado centro de consumo, serviços e lazer, que seria construído na Avenida Anchieta, em frente ao condomínio Praia do Arpoador, o que não aconteceu. Uma placa ficou durante durante anos em um terreno vazio, onde hoje existe....um outro condomínio.

Creio que o motivo de não temos um SHOPPING de verdade é simples: não temos consumidores de classe média, em quantidade suficiente, para justificar tal empreendimento. E não estou falando apenas de consumidores locais.

Vou dar um exemplo: Ubatuba, uma cidade MUITO MENOR DO QUE A NOSSA (pois é) possui um SHOPPING chamado PORTO ITAGUÁ (Itaguá é um bairro chique ubatubense), com direito a
MCDONALD'S, sorveteria ROCHA (aquela famosa do litoral norte, que tem filial aqui), cinema, café, loja de importados....e por aí vai. Como é que UBATUBA PODE E PERUIBE NÃO PODE?

Ubatuba atrai turistas paulistanos com melhor condição financeira, o que tornou viável o negócio, mesmo fora da temporada, já que os veranistas que tem casas na cidade também possuem mais recursos.

E Peruíbe? Pois é .... esta cidade segue apagada, perdendo ano após ano, o trem do futuro, sem um empreendimento como um SHOPPING CENTER, o qual poderia fazer a diferença.

POSTAGEM RECOMENDADA: PERUÍBE, A TERRA DO SOL POENTE


6 comentários:

Daniel Darth Maul disse...

é meu amigo peruibense, eu também estive neste shoping, primeiro mundo é outra coisa, nos aqui no vale, temos que nos contentar com o shoping CC, buahahahahaah (rindo pra não chorar)

Unknown disse...

Infelizmente aqui em Peruíbe nada consegue ir pra frente exemplo parque da Xuxa, o porto para pequenas embarcações etc... Se não tem sol não tem turismo.

Raquel Almeida Soares disse...

Eu me mudei para Peruíbe SP litoral porque tem uma irmã do meu cunhado Silvio marido da minha irmã que mora em Orlando Estados Unidos! Porque .🗽🌁

Raquel Almeida Soares disse...

Eu me mudei para Peruíbe SP litoral achando que fosse ver um shopping center como de São José dos Campos SP! 🕋🏙⛱🏞🙄😟 Não vê nenhum cinema aqui!

Raquel Almeida Soares disse...

Oi Daniel? 🙂Você tem o nome do meu sobrinho de mutum MT.Daniel também!😊 Eu me mudei para Peruíbe SP litoral e até hoje nada de shopping center com cinemas e todas as lojas !

Raquel Almeida Soares disse...

Minha mãe quis se mudar para Peruíbe SP litoral porque aqui tem as irmãs do meu cunhado Silvio marido da minha irmã que moram lá em Orlando Estados Unidos! 🗽🌁🛳✈ Mais sempre tem feriados prolongados ai vem para nos visitar por causa da praia. ⛱🏝🏡🏦🏥🏪🙂👵