sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mandamentos para o trabalhador na temporada de verão em Peruibe



















1º Por antecipação, aceitar o fato de que possui uma chance de 90% de ficar desempregado, logo após a quarta feira de cinzas. Basta esperar pela próxima temporada de verão !!!

2º Dar importancia ao discurso do patrão paulistano migrante, o qual tem razao em dizer que vc não tem do que reclamar, por morar na paradisíaca Peruibe. Ele sofreu tanto em São Paulo, vivendo uma vida estressada, coitado !!!

3º Jamais questione o fato de que o patrão nem menciona em te registrar.
Ninguém precisa de carteira assinada quando se tem um trabalho, com tanto desempregado por aqui. O cara que te empregou merece tua compreensão nisso...melhor....ele MERECE SER COMPREENDIDO SEMPRE !!!

4º Durma pouco, de preferencia das duas da manhã as seis, porque assim terá mais tempo para mostrar serviço ao teu empregador, na esperança de que ele te efetive... Dormir é para os vagabundos!

5º Almoço? Jantar? Comida? E os turistas, que precisam ser atendidos na loja? Basta o ar !!!!

6º Atender no balcão da loja cinco turistas ao mesmo tempo sem se deixar atrapalhar. Gente eficiente tem muito futuro.

7º Ignorar os conselhos de que concurso publico pode ser a porta para um emprego estável, principalmente se esse for em uma cidade vizinha...IGNORE-OS !!! VC MORA NESTA CIDADE, TEM O DIREITO DE TRABALHAR NELA. Um dia, algum dia....VC terá um belo emprego, em alguma grande loja. Tenha esperança.

8º Se for casado e com filhos, saiba que verá a cara metade e os guris bem raramente. Lembre-se de que VC tem de ganhar o suficiente para se garantir durante as vacas magras, as quais durarão só uns nove meses do ano.

9º Não observar o fato de que a maioria dos individuos contrários ao PORTO EM PERUIBE são turistas, pessoas que nem moram aqui. Eles, gente instruída (com direito ao sagrado sossego) sabem o que é melhor para nós. Os empregos virão das alternativas economicas que um dia....ALGUM DIA....os nossos queridos antiporto aplicarão na cidade. Seja paciente, eles se preocupam com a tua sobrevivencia.

10º Cansar não faz parte do vocabulário....VC faz parte da força motriz se Peruba City. Não é legal isso ? Sem VC, como seria a temporada ?

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, acho que se todos em Peruíbe precisam ver que a cidade esta como esta por causa de muitos que ai vive e você esta mostrando que Peruíbe não é o paraíso que os turistas enxergam na temporada. Eu morei ai por muitos anos e sempre vou à cidade, minha esposa achava a cidade linda levei ela até os bairros atrás da linha e no Veneza e falei aqui esta à população da cidade o que tu vê nos bairros próximos a Avenida Padre Anchieta é a fachada para os turistas verem como a cidade é bonitinha e tirando o verão e os poucos feriados com Sol época em que me ausento da cidade, a mesma região sempre fica sempre vazia e cade o péssimo turismo. Por que convenhamos até o nível do turismo da cidade esta caindo ano após ano. Graças a deus nessa cidade ainda existem pessoas honestas e com vontade de ver o progresso no município.

Carlos Raphael.

PERUIBENSE LIVRE disse...

Valeu, Carlos.
Fico espantado com o desconhecimento que muitos turistas têm, em relação a realidade social peruibense. O sujeito passeia por locais aprazíveis, como o OASIS E JARDIM IMPERADOR...e chega até a afirmar que em Peruibe POBRE NÃO EXISTE. Cheguei a escutar isso.
Esse desconhecimento não ajuda, principalmente quando muitos desses turistas se mudam para cá, transferem seus titulos eleitorais, e acabam votando em tipos que, francamente, detestam pobres. Falo de tipos que não se preocupam em combater, de fato,as severas desigualdades locais, focando suas atenções nos bairros praianos, e na qualidade de vida de seus moradores e turistas.
E a periferia? Vai sendo dominada pelo tráfico. Isto vai virar um RIO DE JANEIRO do litoral paulista, no sentido negativo, é claro.

Anônimo disse...

Hahaha! Muito engraçado! Porque você não se candidata então, arregaça as manguinhas e começa a agir... Ou melhor, você nem precisa fazer isto. Basta criar uma ONG e ajudar o próximo! Porque não faz a sua parte em vez de meter o pau na cidade e seus líderes? Você sabe muito bem que essa bosta de política nunca leva a nada em lugar nenhum! Ou então a parada é pessoal...

MRWASH disse...

ANUNCIE JÁ. SÓ DEZ REAIS POR MÊS. ANUNCIE. APAREÇA!

http://www.washington.blog.br/2011/03/01/anuncie-ja-so-dez-reais-mensais-anuncie-apareca/

APAREÇA. ANUNCIE. SÓ DEZ REAIS POR MÊS. ANUNCIE JÁ!