sábado, 2 de maio de 2009

GOVERNO PAULISTA QUER RESSUSCITAR PROJETO DO PORTO PERUÍBE


Na vida, não se deve cantar vitória cedo...e a turma contrária ao Porto em Peruibe...cantou vitória muito cedo.
Foram tão ignorantes quanto os PIRATAS da foto: não avaliaram o momento, as circunstancias, que levaram ao fim do projeto PORTO BRASIL.
Eles disseram: VENCEMOS!!! Ignoram que a questão não parou com a desistencia do capitalista EIKE. Vejam esta noticia:
Na revista VEJA de 25/2, holofote, página 30, foi noticiado que o governo paulista (governador José Serra, presidenciável) pretende RESSUSCITAR O PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UM PORTO EM PERUIBE !!!
Um certo CLAUDIO VAZ, presidente de uma agencia de investimentos de SP, chamada INVESTE SÃO PAULO, considera que a PETROBRAS (pois é, pré-sal, pós-sal...sabem como é) só irá explorar as jazidas da bacia de Santos, se tiver um Porto exclusivo no estado, e a área de Taninguá, em Peruibe, constitui um dos poucos lugares disponíveis.
E agora, turma ANTIPORTO? Como é que fica?
Não vai adiantar VCS fazerem cena, apitarem como autenticos palhaços, no centro de convenções. O PORTO SERÁ CONSTRUIDO. Não pelo EIKE, mas será.
O Brasil necessita explorar o petroleo da AMAZONIA ATLANTICA, e se um Porto for necessário....pois é...tem gente que nada, nada, nada...e morre na Praia !!!!
E aí não vai ter IBAMA, FUNAI, ELITE PORTUÁRIA SANTISTA, e certas ONGS "COM BOAS INTENÇÕES"...para atrapalharem.
O Destino histórico de Peruibe é ter um Porto: berrem novamente, o quanto quizerem, pois não irá adiantar.
Uma proposta: façam uma PASSEATA ANTIPORTO, saindo do CARAGUAVA, pra mostrarem para todos, o quanto a proposta de VCS é "popular". Aí, quem sabe.....

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é preciso manifestação popular o porto é inviavel acabaria com Peruibe ,aqui é cidade turistica e não precisa de porto sim de investimentos no turismo mas com um secretario que mal e mal sabe fazer pizza (difiori) , sinonimo de mal atendimento e porcalhi-se.

PERUIBENSE LIVRE disse...

investimentos no turismo?
pois é, trata-se de um argumento legal....investimentos...quem os fará?
O problema é esse. A turma contrária ao Porto falava em "alternativas economicas ao Porto": cadê as alternativas? Que alguém me mostre elas, sendo aplicadas.
Quando o assunto esfriou,ficaram calados, quanto as tais alternativas,os tais investimentos no turismo, pois, aparentemente, conseguiram o que queriam.
Mas tenho de concordar com uma coisa: o tal secretário nem de pizza entende.